sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Novas nem tão novas assim...

Realmente. A falta de uma disciplina em escreve r neste nosso espaço faz com que as coisas que os capítulos que compoem nossa história dia-a-dia não tenhama força que têm quando não registrados no momento devido.

Farei um esforço para registrar cada passo nosso tão arduamente dado como o são os passos de quem está aprendendo a andar com as próprias pernas.

Então aqui vai algumas das últimas novas (nem tão novas assim às vezes):

1) Estreamos nosso novo espetáculo "Os Cegos de Brüeghel" nessa segunda última no Festival do Campo Limpo. Projeto antigo nosso de retomada de um material que trabalhamos ainda no período de formação na Escola Livre de Teatro de Santo André.

Tenho a impressão de que as discussões que eestamos tendo a respeito da estréia têm sido as mais enriquecedoras que já tivemos sobre nosso trabalho. Escreverei um post sobre isso depois. Mas creio profundamente que as perguntas que temos feito têm colaborado para que eu compreenda melhor sobre nós mesmos, nossa trajetória e nossas perspectivas futuras.
Muito evazivo, eu sei. Mas este é um post para falar das novidades e não para divagações.
Em breve, fotos.



2) "Bielski" passou no PROAC. Quando o Rogério chegou com a proposta desse espetáculo numa manhã de setembro ou outubro do ano passado todos nós achamos que era uma proposta indecentemente apaixonante.

Conversamos muito. Desde cara concordamos que seria um projeto que que só faríamos se tivéssemos as condições que, na época, considerávamos ideais para a produção deste trabalho.

As condições chegaram.

3) Mês passado estivemos no X Festival Nacional de Guaçui, ES. Foi uma experiência riquíssima, sem dúvida. Fizemos uma aprsentação absolutamente balsâmica depoisde 13 horas de viagem. Poucas vezes O Pássaro Azul esteve tão vibrante como o foi nessa apresentação.
Um dos pontos altos dessa viagem foi o debate que tivemos após o espetáculo com o júri e outros presentes. Falamos sobre a ELT, sobre processo colaborativo, sobre teatro de grupo versus elenco, sobre O Pássaro Azul ser sim uma peça para as crianças, sobre coletivo versus indivíduo, sobre arte, sobre fazer a diferença. Para coroar nossa primeira saída do estado fomos indicados em 10 categorias e contemplados com 08 Prêmios das 11 categorias:

INDICAÇÕES – PALCO INFÂNCIA E JUVENTUDE
NOME DO INDICADO
PREMIADO

1 – Iluminação
-2 – Cenografia
CIA. LEVANTE / O PÁSSARO AZUL
3 – Sonoplastia
- CRISTIANO MEIRELES/ O PÁSSARO AZUL - SP
4 – Texto
- ANTÔNIO ROGÉRIO TOSCANO/ O PÁSSARO AZUL - SP
5 – Maquiagem
- ANTÔNIO ROGÉRIO TOSCANO/ O PÁSSARO AZUL - SP
6 - Figurinos
- CLÁUDIA SHAPIRA/ O PÁSSARO AZUL - SP
6 – Ator Coadjuvante
- INDICAÇÃO PARA Kenan Bernardes/Pássaro Azul
7 – Atriz Coadjuvante
- CLEIDE MARIANO/ O PÁSSARO AZUL - SP
8 – Ator
- WAGNER ANTÔNIO/ O PÁSSARO AZUL - SP
9 – Atriz
- INDICAÇÃO PARA Daniela Cavagis/ O Pássaro Azul
10 – Direção
- ANTÔNIO ROGÉRIO TOSCANO/ O PÁSSARO AZUL -SP
11 – JÚRI POPULAR
- OS TRÊS PORQUINHOS/ CIA CAMPANELI
11 – Espetáculo
- CIA LEVANTE/ O PÁSSARO AZUL
A GAZETA - ES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário